A cura saiu do armário

A cura saiu do armário

Estamos sempre na companhia de alguém. Só não sabemos das companhias invisíveis e ameaçadoras que estas pessoas carregam sem saber. Para proteger-nos dos germes e vírus que habitam locais públicos e grandes concentrações, a prevenção está na moda.

Leia mais:

Altamente vulneráveis – Veja como um espirro num avião não é uma coisa simples
Conectados ao perigo – Cuidado com a fauna silenciosa que nos cerca

Hepatite, resfriado, bronquiolite, meningite, gripe, diarréia infecciosa. A lista de ameaças que os milhões de germes encontrados em locais públicos nos causam não para por aí.

Lavar as mãos ajuda, mas há quem ache pouco.

Germinator Transit Jacket é uma espécie de jaqueta anti-ebola. Feita com material de alta tecnologia, a roupa repele ameaças biológicas, o que a torna o look ideal para frequentar espaços públicos, como metrô e aeroportos.

Entre os diferenciais estão a gola alta para proteger as vias aéreas, o forro antimicrobiano que inibe o desenvolvimento de micro-organismos, os bolsos que facilitam o acesso e evitam o toque desnecessário em superfícies suspeitas, um par de luvas que permite pegar coisas isolando o contato direto com as mãos e um capuz embutido.

Criada pelo escritório de design Gravitytank, de São Francisco (Estados Unidos), esta peça foi escolhida por ser a mais prática e versátil do armário.

A jaqueta está à venda pela internet, por cerca de 560 reais.

A cura saiu do armário

Germinator Transit Jacket é feita com tecido resistente

A cura saiu do armário

Detalhes dos diferenciais da jaqueta anti-germes

Confira o desenvolvimento do produto no vídeo a seguir.

Tags: , , , ,